PENA DE 15 ANOS

Polícia prende condenada por exploração sexual das próprias filhas

O caso aconteceu em 2007 e o mandado de prisão foi expedido neste ano

Segundo a PCRR, a mulher obrigava as filhas  a praticarem atos sexuais em troca de dinheiro, que era trocado por drogas. (Foto: reprodução/PCRR)
Segundo a PCRR, a mulher obrigava as filhas a praticarem atos sexuais em troca de dinheiro, que era trocado por drogas. (Foto: reprodução/PCRR)

Uma mulher, de 42 anos, foi presa após a condenação por estupro e exploração sexual das duas filhas, ocorridos em 2007, no bairro Conjunto Cidadão, nesta quarta-feira (18). A mãe foi condenada à 15 anos de regime fechado pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis.

Em 2007, a mulher foi denunciada no NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e Ao Adolescente) por dois crimes de estupro e exploração sexual das próprias filhas, na época, de 11 e 12 anos. Segundo denúncia do Ministério Público, ela agenciava as duas filhas e as obrigava a praticarem atos sexuais em troca de dinheiro que era trocado por drogas.

Na época, o caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar, onde as vítimas chegaram a declarar os abusos sofridos.

Pena de 20 anos

De acordo com a Polícia Civil, uma investigação resultou no cumprimento do mandado de prisão da mulher, expedido após recurso da defesa pela redução da pena. Inicialmente, a mãe das duas vítimas foi condenada à pena de 20 anos, oito meses e 12 dias de reclusão em regime fechado e mais 15 dias de multa.

Com o cumprimento de mandado de prisão, a mulher foi apresentada na Polinter. Em seguida, segundo a PCRR, ela foi apresentada na Audiência de Custódia, onde teve a execução do mandado de prisão homologado e, posteriormente, encaminhada ao Sistema Prisional para o cumprimento da pena em regime fechado.