Em nova lista sobre a CNH Cidadã, 161 candidatos devem realizar a biometria em Boa Vista e municípios do interior de Roraima. Os nomes sorteados devem procurar a seção de biometria na capital e no interior nos próximos dias
A lista foi divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) nesta quinta-feira (19) no site da autarquia. O objetivo, segundo o presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, é que até o fim do ano todos os convocados já tenham passado pela biometria para poder dar continuidade ao processo de habilitação.
“Nós estamos trabalhando para que em breve todos possam ter acesso à CNH de forma descomplicada e o projeto seja finalizado com todos os candidatos realizando o sonho de ter sua habilitação”, afirmou Duarte.
Cadastro das biometrias
Para cadastrar a biometria, os selecionados de Boa Vista devem procurar a seção de biometria da sede do Detran, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
No interior, os candidatos precisam comparecer a uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) que tenha serviço de coleta biométrica em até 5 dias úteis. Os municípios de Roraima que possuem Circunscrição Regional com serviço de coleta biométrica são: Alto Alegre, Cantá, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis e São Luiz.
De acordo com o Detran-RR, para os municípios que não possuem o serviço de biometria, a comissão executiva gestora do Projeto CNH Cidadã entrará em contato para informar a data e local que será realizada a coleta no respectivo município de residência.
Recurso
A lista também consta com o nome dos candidatos que tiveram sua inscrição indeferida. Conforme a autarquia, quem foi indeferido têm a possibilidade de entrar com recurso na Comissão Executiva Gestora do projeto CNH Cidadã que fica na Divisão de Habilitação localizada na sede do Detran-RR. O prazo para interpor recurso é entre os dias 19 a 24 deste mês, no horário de 9h às 13h.