Uiramutã

Jovem é preso suspeito de golpear primo com facão durante confusão em comunidade indígena

Vítima foi socorrida e levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR); suspeito foi levado à delegacia

Facão utilizado no crime (Foto: Divulgação/PMRR)
Facão utilizado no crime (Foto: Divulgação/PMRR)

Um jovem, de 23 anos, foi preso nesse sábado (21) após golpear o primo de 39 anos com um facão durante uma confusão na comunidade indígena São Mateus, que fica a 35 km da sede de Uiramutã, no interior de Roraima. O caso ocorreu na última sexta-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), a tia do suspeito disse aos policiais que ele teria passado o dia trabalhando na mata e ingerido bebida alcoólica. No fim da tarde, quando ele retornou à comunidade, perguntou sobre o jantar, e a tia respondeu que havia guardado um pouco para ele.

Ele ficou furioso e começou a agredi-la com tapas e socos, dizendo que não era cachorro para comer resto de comida. Nesse momento, o irmão da vítima, travou luta corporal com o rapaz e conseguiu parar as agressões.

O suspeito foi até sua residência, pegou um facão e voltou ao local onde estava o tuxaua que estava solicitando ajuda da polícia. Nesse momento, ele foi surpreendido pelo suspeito com dois golpes de facão nas costas. Enquanto familiares socorriam a vítima, o agressor fugiu do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a víima, que durante o atendimento teve uma parada cardíaca, devido ao estado grave, mas a equipe do Samu conseguiu reanimá-lo e levá-lo com urgência para atendimento médico no hospital do município. Posteriormente, ele foi removido ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Os policiais continuaram as buscas nas redondezas da comunidade, com o objetivo de encontrar o suspeito e, na manhã do dia seguinte, receberam a informação de que ele havia retornado para casa. O suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Pacaraima para as devidas providências.