APÓS ACIDENTE

Moradores do São Vicente cobram semáforo em “cruzamento da morte”

De acordo com os relatos no momento do acidente, é comum que motoristas desobedeçam a sinalização de parada que fica na avenida Surumu

Cruzamento das avenidas Sebastião Diniz e Surumu. (Foto: Adriele Lima/FolhaBV)
Cruzamento das avenidas Sebastião Diniz e Surumu. (Foto: Adriele Lima/FolhaBV)

Após mais um acidente com vítima fatal nesta quinta-feira (26), os moradores do bairro São Vicente cobram um semáforo no cruzamento das avenidas Surumu e Sebastião Diniz.

De acordo com os relatos ouvidos no momento do acidente, é comum que motoristas desobedeçam a sinalização de parada que fica na avenida Surumu. “Já vi muitos acidentes aqui, com morte é a segunda vez”, relata Inês Sarmento.

Outro morador que utiliza o trecho frequentemente cobra que seja aplicado um semáforo porque somente a placa de “pare” não é mais viável.

“A gente pede é um semáforo, não é uma rotatória, não. Já vi mais de 10 acidentes com vítima aqui. Gente morrendo direto nesse cruzamento da morte”, afirma o homem que não quis se identificar e já perdeu um amigo no local.

Sinalização

A Prefeitura de Boa Vista foi procurada pela reportagem para informar sobre a viabilidade de uma sinalização mais intensa no cruzamento. Em nota enviada à FolhaBV, a Secretaria Municipal de Segurança, Urbana e Trânsito destacou que a via possui sinalização vertical e horizontal, além de que “recentemente foi feita uma obra de readequação diminuindo o canteiro central na avenida Sebastião Diniz, com a proposta de reduzir os acidentes de trânsito no local”.

A nota finaliza com a informação de que a secretaria “avalia outras medidas no cruzamento das avenidas Surumu e Sebastião Diniz no bairro São Vicente, com a proposta de conter a velocidade dos condutores, garantindo mais segurança para quem trafega nessa região”.

Acidente

Uma motorista invadiu a preferencial e matou mãe e filho no início da tarde desta quinta-feira, 26, na Avenida Sebastião Diniz com Avenida Surumu, no bairro São Vicente. De acordo com informações obtidas pela reportagem no local do acidente, a caminhonete modelo L200 Triton, de cor branca, não respeitou a sinalização de parada.