FOLHA INDICA | MÚSICA 🎵

5 artistas brasileiros para conhecer e adicionar à sua playlist

Conheça cinco nomes que vão do R&B ao trap, passando pelo pop, alternativo e rap, que merecem um lugar especial na sua playlist.

Maielle é natural de Campo Grande e vive sua arte no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação
Maielle é natural de Campo Grande e vive sua arte no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

Do Norte ao Sul do Brasil, os artistas estão inovando nos mais diversos gêneros musicais. Selecionamos aqui cinco nomes que vão do R&B ao trap, passando pelo pop, alternativo e rap, que merecem um lugar especial na sua playlist. Prepare-se para conhecer talentos que estão se destacando no cenário nacional:

MAIELLE

Esta artista independente de Campo Grande ganhou notoriedade nas redes sociais através de vídeos em que compartilha as histórias por trás de suas músicas. Seu EP “Não Repara a Bagunça”, lançado em parceria com a Sony Music Brasil, já acumula mais de 1 milhão de plays no Spotify. Seu single mais recente, “Amor Escondido” aborda a complexidade de um relacionamento que não pode ser revelado ao público

“Escrevi esta música logo depois de uma situação em que tivemos que fingir que não estávamos juntos. Ela vem pra dar conforto a qualquer um que não pode revelar seu romance, mas quer gritar para o mundo que está apaixonado”

Maielle

ANA FRANGO ELÉTRICO

Ana Frango Elétrico – Foto: Divulgação

A carioca Ana Faria Fainguelernt, ou Ana Frango Elétrico, é um nome já reconhecido no cenário musical. Ganhadora do prêmio de Artista Revelação em 2019, suas músicas são ricas em poesia e melodia. Seu mais recente trabalho, “Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua”, nos transporta para a rica e diversificada música brasileira dos anos 70 e 80.

“Comecei esse álbum em 2021 com intuito de demonstrar sonoramente entendimentos e sentimentos sobre um amor não-binário, de me expor subjetivamente. O sentimento foi o motor, mas este é um álbum sobre produção musical: baterias setentistas com processamentos oitentistas; diferentes referências de décadas com diferentes processamentos”

Ana Frango Elétrico

HIOSAKI

Originário de Brejo Santo, no Ceará, Hiosaki conquistou fãs com sua voz potente e letras repletas de sinceridade. O artista, que foi uma das atrações do Rock In Rio 2022, nos presenteou com o EP “Flor Amarela”, no qual compartilha suas vivências e reflexões.

EBONY

Ebony lança Terapia e não quer ser ‘reduzida a trapper, rapper, cantora ou compositora’ – Foto: Mateus Aguiar

Milena Martins, ou Ebony, é a “primeira garota do trap nacional”. Com uma pegada forte e letras provocativas, sua música nos faz refletir e, muitas vezes, rir com ela. Em “Terapia”, seu segundo álbum, Ebony fala sobre o processo de criação das letras

“É tão absurdo que você precisa dar uma risada meio ‘o que está acontecendo?’ Adoro isso, porque abre o debate de forma segura para ninguém sair ofendido. Rir já é um ótimo caminho. É meio caminho andado. Amo fazer as pessoas rirem.”

Ebony em entrevista à Rolling Stones

VICKA

Que a voz possa ser companhia e fazer abrigo em nossos corações’, diz Vicka – Foto: Divulgação

Vicka é um exemplo de talento e versatilidade. De Cascavel, a engenheira civil se tornou um fenômeno nas redes sociais com sua canção ‘Pausa’. Seu EP “Entrega” nos convida a mergulhar nos sentimentos mais profundos e verdadeiros do amor.

“Cada música explora uma perspectiva sobre a paixão, sensibilidade e vulnerabilidade dos sentimentos até a celebração da certeza do amor e desvenda diferentes matizes deste amor.”

Vicka

Estes são apenas alguns dos talentos que emergem da rica tapeçaria musical brasileira. Cada um deles, com sua voz e história única, merece um lugar de destaque na sua playlist. Fique ligado para mais sugestões!