“Ela só tinha saído para comemorar o aniversário dela”, é o conta Mercia Vieira, prima de Layse Sampaio da Conceição, de 28 anos e vítima do trágico acidente na Avenida Ville Roy neste final de semana.
Os familiares da jovem estão reunidos durante todo este domingo (29) para o velório da profissional da área beleza que deixou marido e um filho de 5 anos. De acordo com Mercia, Layse completou 28 anos no último dia 23 de outubro e aproveitou a sexta-feira (27) para ouvir música ao vivo na Orla e comemorar a nova idade.
“Ela me chamou, mas falei que ia estudar, ia para o curso. Ela disse que ia com a Ariane”, completa a prima. Layse e Ariane eram amigas desde a infância e estavam acostumadas a saírem juntas. As duas voltavam da comemoração quando o carro em que estavam foi atingido por um Camaro em altíssima velocidade.
Ariane Real da Silva, de 31 anos, era passageira e morreu no local. Layse, a motorista, ainda chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu a uma parada cardíaca por volta das 16h de ontem.
+ Mulher morre e outra fica em estado grave no HGR após colisão entre veículos na Ville Roy
Menina tranquila
Mercia conta que a prima gostava de estar em família, estudar e trabalhar. Layse era casada há mais de 10 anos com um policial militar da Força Tática e tinha um filho de 5 anos, fruto do relacionamento.
“A gente sempre morou próximo e estávamos mais próximas porque estávamos treinando juntas. Ela trabalhava com cabelo, atendimento a domicilio e estava fazendo curso. Layse era uma menina muito tranquila, muito família, não saía com frequência até porque ficava muito tempo com o filho, ficava com a mãe e era casada. Então, eu acho que ela passou por uma situação que ela não merecia”,
relembrou e lamentou Mercia.
Justiça
Os familiares também cobram por justiça e pedem que o motorista, Fernando Takao, de 23 anos, não saia impune pelas perdas. “Ela e a amiga foram vítimas, até porque o irresponsável do motorista estava numa velocidade absurda. Então nós queremos justiça, nós queremos que a justiça seja feita. Ele tem que pagar pela perda dela, tem que responder pelo crime que cometeu até porque ela [Layse] não estava com intenção de morrer”, afirma Mercia Vieira.
+ ‘Lamenta a todo instante a morte da jovem’, diz advogado de motorista envolvido em acidente
Fernando foi detido na Central de Flagrantes da Polícia Civil e aguardava ser ouvido formalmente para prestar esclarecimentos. A Audiência de Custódia estava prevista para este domingo, mas ainda não há atualizações sobre a decisão da Justiça.
O velório de Layse Sampaio da Conceição será a partir das 19h, na casa mãe da jovem, Benedita.