A eleição para a reitoria da Universidade Federal de Roraima (UFRR) ocorreu nesta terça-feira (31), encerrando-se às 16h. A chapa única, liderada pelo atual reitor, José Geraldo Ticianeli, foi confirmada para mais quatro anos à frente da gestão da instituição. Em uma entrevista exclusiva à Folha BV, Ticianeli fez um balanço da gestão anterior e compartilhou suas projeções para o próximo mandato.
Durante o primeiro mandato, o reitor destacou a pandemia e a limitação orçamentária como os principais desafios a serem enfrentados.
“Nossa gestão é marcada por grandes desafios, iniciada em meio a uma pandemia que impactou a vida de servidores, alunos e suas famílias. Nossa missão inicial foi cuidar dessas vidas. Enfrentamos também a restrição orçamentária, com a universidade recebendo o menor orçamento entre as instituições de ensino superior do país. Apesar das adversidades, conseguimos superá-las por meio do diálogo, que se tornou o pilar de nossa administração.”
Ticianeli ressaltou que sua segunda gestão terá como foco a consolidação de projetos e ações de desenvolvimento voltadas para a universidade e a comunidade local.
“Nossa segunda gestão será marcada pela consolidação do ensino, pesquisa e extensão, além de melhorar a qualidade de vida dos servidores. Buscaremos fortalecer os laços entre a universidade e a sociedade de Roraima, resolvendo as demandas de todos os setores envolvidos, tanto dentro da universidade quanto no âmbito do nosso estado. Manter o diálogo continuará sendo uma prioridade.”