Esporte

Zagueiro Shayder é assassinado em Alagoas

Site alagoano diz que o jogador do Baré e um suposto comparsa tentaram assaltar um homem, que reagiu. Cláudio Marcos, técnico dele, contesta

A três dias de completar 19 anos, o zagueiro do Baré, Shayder Felipe, foi assassinado em Maceió, capital de Alagoas. De acordo com informações do site Gazeta Web, ele e um colega eram suspeitos de tentar assaltar um homem, que teria reagido, e efetuado disparos. O fato aconteceu no fim da tarde da última quarta-feira, 14, no bairro Cidade Universitária.
Os tiros atingiram o suposto comparsa – que saiu ferido – e o próprio jogador, que não resistiu e morreu no local, mesmo com o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda segundo a publicação, Shayder era suspeito de praticar assaltos.
Mas seu técnico no Sub-20 do Baré, Cláudio Marcos, também assessor da presidência do clube, contesta essas informações. “O Shayder era de uma família com uma situação financeira mediana e nunca lhe faltou nada. Eu mesmo convivi com ele por dois anos e meio e nunca vi nenhum comportamento estranho. Eu, sinceramente, não acredito nessa versão descrita”, contestou.
Com a morte do zagueiro de 1,94 metro, Marcos acredita que o futebol “perde, porque ele, a cada ano, estava jogando mais que o ano anterior. Por ele ser novo, tinha muita chance de brilhar e vingar como um jogador promissor. Eu considerava ele como uma promessa”, declarou.
No Facebook, amigos e parentes escreveram na linha do tempo do jogador inúmeras mensagens de apoio à sua família. A última postagem do zagueiro na rede social, um dia antes de sua morte, dizia: “Happy”, palavra inglês que significa “feliz”.
O corpo de Shayder foi enterrado na tarde desta quinta-feira, 15, no munícipio de Messias, onde sua família vive. A cidade fica a cerca de 30 quilômetros da capital alagoana.  
Depois da eliminação do Baré no Campeonato Roraimense Sub-20, em novembro passado, Shayder viajou para Alagoas para passar as férias. Ele retornaria a Roraima no dia 31 deste mês para se reapresentar ao clube, para o Campeonato Roraimense Profissional.
Nascido em Murici-AL, ele iniciou sua carreira na base do Esporte Clube Messias, e passou por Treze Rio-larguense-AL, São Miguel-AL e Corinthians-AL. Ele chegou a Roraima no final de 2012, quando treinou por duas semanas no São Raimundo.
Em 2013, ele passou a jogar no Baré, por onde disputou o Roraimense Profissional, O Torneio Seletivo Sub-20, a Copa Norte Sub-20, e foi capitão do time no Estadual Sub-20 do mesmo ano, e de 2014.