Com o alto índice da violência urbana, passou a ser um desafio transitar pelas ruas de Boa Vista sem nenhuma preocupação. No começo da madrugada de ontem, dia 2, um jovem, de 20 anos, foi alvo de um ataque criminoso e recebeu um tiro numa das pernas. O fato ocorreu no cruzamento das Ruas S-18 com a Avenida Laura Pinheiro Maia, antiga N-11, no bairro Pintolândia, zona Oeste da Capital.
A Polícia Militar (PM) foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e ouviu a vítima que já estava cercada de pessoas. O rapaz relatou que trafegava em sua motocicleta quando notou que estava sendo seguido por um veículo modelo Chevrolet/Monza e assim que chegou perto do cruzamento recebeu o tiro.
A vítima revelou ainda que o autor do disparo foi um indivíduo que conduzia uma moto Honda/Biz, cor rosa, possivelmente integrante do bando que ocupava o automóvel. Ao ser ferido, o rapaz parou a moto e ficou no chão, aguardando o socorro e a chegada da Polícia Militar.
Assim que a guarnição chegou ao local, pôs o rapaz na viatura e o levou até a casa dele, para comunicar sua mãe do fato, em seguida, foi conduzido ao Pronto Socorro Estadual Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), para receber atendimento médico e fazer uma avaliação, a fim de saber se o caso requereria intervenção cirúrgica. (J.B)