Um idoso, de 61 anos, suspeito de estuprar uma menina de dois anos de idade, foi preso nessa em um sítio em Caracaraí, no interior de Roraima. Durante as investigações para localizá-lo, os policiais descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto também por violência sexual.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), o crime ocorreu no mesmo município. A mãe da menina foi à delegacia na terça-feira, 31, para relatar o abuso. Segundo ela, a criança passou a ter um comportamento diferente nos últimos dias, querendo pegar nas partes íntimas do pai e dizendo que era o “piu-piu”.
Os pais estranharam o comportamento da filha e ao conversar com a criança, a mãe disse que a filha relatou que o suspeito tinha lhe ensinado a falar assim. Ele é companheiro da avó paterna da vítima.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o pai da criança foi tirar satisfação com o padrasto, mas ele negou. A criança sempre dormia com a avó paterna e acredita que o acusado aproveitou esses momentos para praticar a violência sexual. A menina foi submetida à exames que constataram fissura nos ânus.
O suspeito já havia sido preso por manter um relacionamento sexual com uma das enteadas, de 13 anos à época. A menina chegou a confessar que mantinha as relações por vontade própria, mas devido a idade dela, o homem foi preso e condenado pelo crime. Durante uma saída temporária do Dia dos Pais, em 2021, ele foi beneficiado, mas não retornou ao presídio.
Ele não resistiu à ação policial e foi encaminhado à delegacia, onde teve o mandado de prisão formalizado. A audiência de custódia será realizada nesta quinta-feira (2).