O escritor, teólogo e servidor público Hugo Gonçalves Gabriel Filho, de 38 anos, conhecido em Rorainópolis somente por “Dr. Hugo”, está vivendo um grande momento de sua vida ao lançar seus dois livros em grandes cidades europeias.
O primeiro lançamento de sua carreira ocorreu em 2018, ao estrear em vários estados brasileiros. Já o segundo livro, veio ao público este ano.
Agora, estando em uma tour pelo Velho Continente para o lançamento dos dois livros ao público internacional, Dr. Hugo afirma estar feliz sobre as conquistas que tem alcançado ao longo dos anos.
“Eu fico muito feliz, a gente começa a trilhar um caminho com uma pretensão e de repente se torna algo internacional”, afirmou.
SOBRE OS LIVROS
A inspiração para o desenvolvimento do primeiro livro, intitulado como “Judas Iscariotes e você, o que há em comum?”, partiu da sua monografia de graduação do curso de Teologia.
Assim, o autor neste livro descreve quatro fatores que levaram Judas a afastar-se de Jesus. Ademais, Hugo também faz analogias aos comportamentos entre o personagem bíblico, a sociedade atual e os resultados que essas ações podem gerar na vida em comunhão com Deus.
O segundo livro denominado “Deixados pela Igreja”, lançado em 2023, descreve a preocupação e reflexão do escritor em relação aos caminhos que as congregações têm escolhido seguir nos últimos tempos. Além disso, o autor debate sobre assuntos sensíveis ao evangelho e os motivos pelos quais geram tantas divergências.
“O livro veio para mostrar a todos que Jesus ama, perdoa e que Deus tem o poder de julga, mas que a bíblia, infelizmente, foi muitas vezes distorcida para justificar os preconceitos e os dogmas”, relatou.
FUTURO
Devido ao diagnóstico de uma doença degenerativa nos ossos que reduziu sua expectativa de vida para poucos anos, o autor pretende lançar um livro em 2025, chamado “Milagres de Meia Vida”.
“No início me deram 3 anos de vida, eu ando com dificuldade, uso bengala, tomo morfina todos os dias e tenho um neuroestimulador medular implantado, eu vivo de milagre! A previsão é de que um homem vive em média 80 anos e eu estarei fazendo 40 anos, em 2025. Quem sabe até lá estarei curado”, declarou o escritor.
SOBRE DR. HUGO
Hugo Gonçalves Gabriel Filho, de 38 anos, é natural de Palmeiras de Goiás e vive em Roraima há 10 anos, atualmente no município de Rorainópolis.
É graduado em Teologia, Engenharia, Biologia e Agronomia. Além disso, também é especialista em Fitopatologia, mestrado em Agroecologia e doutor em Educação.
Atualmente atua como servidor público e professor, na Universidade Federal de Roraima (UFRR).