EM BRASÍLIA

O que foi tratado em reunião de deputados de Roraima com Flávio Dino

Ministro da Justiça e Segurança Pública sinalizou melhorias para a área no Estado

Deputados Albuquerque (federal) e Soldado Sampaio (estadual) com ministro Flávio Dino (Foto: Divulgação)
Deputados Albuquerque (federal) e Soldado Sampaio (estadual) com ministro Flávio Dino (Foto: Divulgação)

O deputado federal Albuquerque (Republicanos-RR) e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), se reuniram em Brasília com o ministro da Justiça e Segurança Pública.

Durante a reunião de terça-feira (7), os parlamentares citaram preocupação com o aumento da população carcerária de Roraima impulsionado pela migração venezuelana e solicitaram recursos para a construção de nova ala da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). O ministro prometeu destinar recursos do Fundo Penitenciário para as obras.

Eles também trataram sobre a capacitação dos agentes da Força Nacional no Estado e dos policiais militares que atuam no policiamento ostensivo para lidar com as inúmeras ocorrências envolvendo estrangeiros.

Dino disse que o governo federal tem dívida com o Estado devido a migração e prometeu atuar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a União definitivamente ressarça Roraima em cerca de R$ 400 milhões pelo enfrentamento à crise migratória, montante já garantido no STF (Supremo Tribunal Federal).

Flávio Dino também adiantou que, até o final mês, o Governo de Roraima deverá receber um helicóptero para auxiliar nos serviços de segurança pública. E que, na sexta-feira (10), em Manaus, o governo federal entregará aos Estados da região Norte novas viaturas, armamentos e equipamentos de segurança.