Entre os dias 15 e 19 de novembro, a 4ª edição do torneio “Taça Vôlei é Vida” ocorre em manaus, no Amazonas, com a participação de mais de 1000 atletas, entre eles roraimenses. O evento reúne mais de 70 equipes divididas em categorias que abrangem desde o infantil até o adulto.
O projeto, iniciado em outubro de 2020, visa promover o crescimento do voleibol por meio de uma competição inter-regional entre equipes dos estados do Amazonas e Roraima. Alexandre Chaves, professor de vôlei há duas décadas e idealizador da iniciativa, destaca a importância da competição:
“Estaremos com atletas do Amazonas e Roraima por quatro dias, em seis categorias, mostrando o que a região Norte tem de melhor, uma vez que a região tem uma longa tradição no esporte, com diversas premiações, tanto no masculino quanto feminino.”
A competição deste ano engloba 73 equipes de escolas públicas e particulares, centros de treinamento e projetos sociais de municípios dos estados do Amazonas e Roraima, abrangendo categorias desde Infantil Feminino e Masculino (Sub16) até Juvenil Masculino e Feminino (Sub19), Masculino Adulto (Sub24) e Feminino Adulto (aberto).
Edilamar Mateus, treinadora de voleibol feminino em Boa Vista, Roraima, expressa sua satisfação com a oportunidade que o projeto proporciona aos atletas locais.
“Esta competição oferece uma ocasião para nos prepararmos para as próximas competições estaduais e nacionais. Para participar desta edição, reunimos nossos esforços e organizamos uma rifa e um almoço beneficente para arrecadar fundos para as despesas de inscrição, alimentação e transporte”, ressalta.
Os jogos ocorrerão nos dias 15, 17, 18 e 19 de novembro, com horários variados, nas quadras do Preciosíssimo Sangue, Ulbra e Renê Monteiro, com entrada gratuita.