TRANSTORNOS

Empresários reclamam de queda nas vendas por obra na Ville Roy

O interrompimento do tráfego está ocorrendo desde segunda-feira, 06, devido a uma obra realizada pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr).

Helen Briglia tem sentido no bolso os impactos da obra (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Helen Briglia tem sentido no bolso os impactos da obra (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Empresários têm enfrentado queda no faturamento de suas vendas após fechamento de trecho da avenida Ville Roy, no bairro Canarinho. Com o acesso restrito, os comerciantes esperam ansiosamente pela finalização das obras, que tem previsão para o início da semana que vem.

O interrompimento do tráfego está ocorrendo desde segunda-feira, 06, devido a uma obra realizada pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) para reformar o PV (poço de visita), do sistema de esgotamento sanitário da empresa, que foi danificado pelo rompimento de uma adutora de água de 200mm.

Proprietária de uma loja de Pet Shop, próximo ao local da obra, Helen Briglia tem sentido no bolso os impactos da obra. A empresária afirma que com o fechamento da avenida, os clientes têm encontrado dificuldade para acessar o estabelecimento.

“É quase zero o movimento, o cliente não sabe chegar aqui porque as ruas por perto são sem saída, eles também não sabem andar por dentro e ligam para perguntar como chegar, então é certeza que os clientes não vem pela interdição e, quando vem, precisa fazer uma volta longa ou parar do outro lado. Então sim, deu uma abaixada nas vendas”, disse.

Ela relata que essa semana só permaneceu normalizado o banho e tosa, já que é realizado por agendamento, mas as vendas de outros produtos permanecem paradas. A empresária afirma que a única opção que resta é esperar o fim da obra e que o movimento dos veículos seja normalizado.

Obra está sendo executada pela Caer (Foto: Nilzete Franco/FolhaBv)

SOBRE A OBRA

A companhia informou que o rompimento de uma adutora de água, de 200mm, ocasionou a infiltração na estrutura do PV. Assim, para que o funcionamento da rede de coleta de esgoto no local ocorra corretamente é necessário que haja a reforma do poço de visitação.

Devido a profundidade de sete metros da estrutura do PV, a obra tem grande proporção e implica na interrupção do fluxo de veículos. Portanto, pela complexidade do serviço, é preciso pelo menos três dias para ser finalizado e então, liberar o trânsito no local.