M.A.N., de 67 anos, foi preso após atirar contra a ex-mulher, nessa quinta-feira, 9, no bairro Cidade Satélite.
A vítima, J.F.S., de 32 anos, relatou aos policiais que estava em casa, quando foi surpreendida pelo ex. Ele questionou por que tinha sido bloqueado do WhatsApp, ameaçou de morte a vítima e disse que iria na casa dela quando bem entendesse.
Em determinado momento, o suspeito sacou uma pistola e apontou para J.F.S. Dois amigos da vítima, pediram para que M.A.N se retirasse da casa, porém o idoso efetuou três disparos, sendo um para o alto e dois contra a mulher, que foi atingida por um disparo. Em seguida, ele fugiu em seu veículo modelo Siena, de cor prata.
J.F.S. foi socorrida pelos amigos e levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para cuidados médicos.
Os policiais iniciaram diligências e foram até a casa de M.AN., onde foram informados pelo filho dele que é policial penal, que o idoso havia pegado a arma, que estava dentro do guarda-roupas sem o seu consentimento. Na residência, foi encontrada também um rifle calibre 22 que pertence ao suspeito.
A nora de M.A.N. informou aos policiais que o idoso tinha acabado de deixar a arma na residência e tinha tomado destino ignorado.
A guarnição continuou as buscas e localizou o idoso. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.