NOVEMBRO AZUL

Coronel Mota vai distribuir mais de 200 senhas para mutirão de consultas com urologistas

Além das consultas, a Policlínica também oferecerá orientações para a prevenção do câncer de próstata.

Policlínica Coronel Mota (Foto: Ascom/Sesau)
Policlínica Coronel Mota (Foto: Ascom/Sesau)

Em sintonia com a campanha do Novembro Azul, dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, a Policlínica Coronel Mota anunciou um mutirão de consultas com especialistas em urologia. A iniciativa busca oferecer atendimento de qualidade aos homens da comunidade, promovendo a importância da saúde masculina.

A distribuição das senhas para as consultas acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, a partir das 16 horas, na sede da unidade, localizada na rua Coronel Pinto, 664 – Centro. O Coronel Mota, comprometido com o bem-estar da população, destaca a relevância da campanha: “Buscamos sempre acompanhar e oferecer o melhor atendimento, e não poderíamos deixar de fora a saúde do homem. Por isso, a campanha do Novembro Azul estará sendo realizada aqui na nossa unidade”, afirmou a gerente Administrativa interina da unidade, Andreia Lima.

Para garantir o acesso ao serviço, os interessados devem apresentar um comprovante de residência atualizado, RG, CPF e Cartão do SUS. A expectativa é atender 240 pacientes durante o mutirão, que contará com a expertise dos renomados médicos urologistas Francisco das Chagas, Raul Pedro e Fatoro Galan.

Além das consultas, a Policlínica Coronel Mota também oferecerá orientações para a prevenção do câncer de próstata. Durante a entrega das senhas, os profissionais de saúde fornecerão informações sobre o encaminhamento para o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico), uma análise de sangue preventiva que detecta possíveis indícios da doença. Esse procedimento visa otimizar o retorno para a avaliação médica, marcada para o dia 24 de novembro.

A gerente Administrativa interina, Andreia Lima, enfatiza a importância de chegar à consulta preparado: “Os pacientes serão atendidos pela equipe de urologistas, e é essencial que esses pacientes não esqueçam de trazer essa senha e o resultado do exame para que o médico possa fazer a análise do resultado”, destacou.