Pais de alunos relatam problemas estruturais presentes no edifício da Escola Municipal Vovó Clara. Não é a primeira vez que a instituição é denunciada à Folha de Boa Vista pelos mesmos motivos.
Há menos de um mês, os pais entraram em contato para relatar sobre os perigos que os banheiros, estruturas de ferro enferrujadas e uma fossa desativada, mas que apresentava rachaduras, poderiam oferecer a integridade dos alunos.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) na época afirmou que havia um processo de manutenção predial em andamento e que estava em fase licitatória. De lá para cá, os pais afirmam que somente o problema das estrutura de ferro havia sido solucionado, os demais seguem sem resolução.
Agora, os pais também afirmam que há um esgoto a céu aberto que expõe as crianças e professores ao mau cheiro. Além disso, o forro do teto de um dos corredores tem possibilidade de ceder e atingir os estudantes e funcionários.
Procurada mais uma vez, a SMEC somente afirmou, novamente, que há um processo em andamento para manutenção predial que está em fase licitatória.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) informa que há um processo em andamento para manutenção predial que está em fase licitatória.
Veja as fotos que acompanham a denúncia: