EDUCAÇÃO

Alunos do 6º ano da rede estadual se classificam para feira de ciências em Recife

Projeto consiste em um fogão que utliza a luz solar, utilizado na produção de goiabadas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Alunos do 6º ano do Colégio Estadual Militarizado Maria Nilce Macedo Brandao conquistaram a oportunidade de apresentar seu projeto na renomada Feira de Ciências de Recife. O projeto consiste em um fogão que utiliza a luz solar, utilizado na produção de goiabadas, com o objetivo de criar um produto totalmente sustentável. Mensagens de incentivo ao cuidado com o meio ambiente foram incorporadas nos rótulos dos doces.

O projeto foi submetido à avaliação na Feira de Ciências e Tecnologia da Universidade de Pernambuco, alcançando a posição de semifinalista. Os alunos aguardam ansiosos pela apresentação on-line agendada para o dia 29, com a possibilidade de avançarem para a participação presencial na feira em Recife, no dia 5 de dezembro, caso classificados.

A gestora pedagógica Cirlene Leal, mentora do processo de elaboração do projeto, expressou seu orgulho e otimismo em relação às próximas etapas.

“Foram os alunos que criaram a ideia e colocaram-na em prática. Esse é o meu maior orgulho. O projeto recebeu elogios, inclusive do Sebrae. Estamos contentes e acreditamos que podemos ter êxito, pois foi um projeto conduzido integralmente pelos estudantes.”