DENÚNCIA

Moradores voltam a denunciar falta de médicos no Hospital de Caracaraí; confira vídeo

Moradores voltam a denunciar falta de médicos no Hospital de Caracaraí; confira vídeo

Uma denúncia sobre a falta de profissionais no Hospital de Caracaraí Irmã Maria Aquilina, no município de Caracaraí, foi novamente trazida à FolhaBV por uma moradora. A reclamação, que já havia sido noticiada em junho deste ano, ressurge com uma mãe expressando desespero diante da falta de atendimento para seu filho.

Na denúncia feita nesta quinta-feira (16), a mulher descreve a situação em que se encontra seu filho: “Meu filho está com falta de ar, passando mal, com febre alta, não consegue parar em pé e não tem um médico dentro do hospital. Não tem ninguém (…) As pessoas estão morrendo e eles não estão nem aí.”

Em um vídeo feito por outro morador, a recepção da unidade é mostrada. De acordo com ele, naquele momento, não haviam profissionais para atender o público.

Reprodução/Rede sociais

Em junho, funcionários da unidade já haviam informado que médicos pediram demissão, o que contribuiu para a escassez de profissionais de saúde no local.

Governo de Roraima

A Folha de Boa Vista buscou posicionamento do Governo de Roraima que se manifestou por meio da seguinte nota:

A Secretaria de Saúde averiguou a reclamação junto ao Hospital de Caracaraí Irmã Aquilina, que informou que está realizando ajustes na escala de plantão dos médicos que atuam na unidade.

A direção do hospital esclareceu que o problema se deu em razão do afastamento de três dias de um dos profissionais que compõem a equipe médica da unidade.

A Sesau salienta ainda que o Hospital de Caracaraí Irmã Aquilina é uma unidade que realiza atendimentos de urgência e emergência, e que nos últimos meses tem recebido grande volume de pacientes cujas demandas poderiam ser resolvidas na Atenção Primária, por meio das Unidades Básicas de Saúde do município.

Apesar dessa atribuição não ser da Atenção Especializada, a unidade tem feito o máximo de esforço para atender as necessidades da população.