Após a Câmara de Uiramutã instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostos desvios na gestão de Benísio Souza (Rede), o partido do prefeito confirmou apoio à pré-candidatura à reeleição do político também conhecido como Tuxaua Benísio. A sigla avalia que a decisão unânime dos vereadores é uma “perseguição política” e uma “tentativa de golpe”.
Em encontro realizado na sede estadual do partido, em Boa Vista, Benísio classificou como “perseguição política” e “tentativa de manobra” a instalação da CPI, embora tenha se colocado à disposição dos vereadores para esclarecer sobre as denúncias relacionadas à Educação. A executiva nacional da Rede prometeu pedir acesso à ata da sessão da Câmara para analisar possíveis ilegalidades na abertura da investigação, para então acionar a Justiça.
Também estavam na reunião nomes como a presidente da Funai e ex-deputada federal, Joenia Wapichana (uma das coordenadoras nacionais de organização), e a ex-senadora e ex-candidata a presidência do Brasil, Heloísa Helena (uma das porta-vozes nacionais da sigla).
Os correligionários se reuniram também para tratar sobre o cenário político de 2024 e o fortalecimento da Rede em Roraima. O partido também confirmou o atual vice-prefeito de Bonfim, Mario Nicacio, como pré-candidato à Prefeitura da cidade, e o advogado Gustavo Hugo como pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista.