Durante os cinco dias da 42ª Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), 505 mil pessoas passaram pelo evento no Parque de Exposições Dandãezinho, zona Rural de Boa Vista, segundo o balanço do Governo de Roraima. A expectativa é de que feira também supere a meta de movimentar R$ 500 milhões.
Conforme a divulgação do Governo, a edição superou o proposto, tanto em público quanto em volume de negócios. Além das 505 mil pessoas que visitaram as inúmeras atrações, o evento deve passar a meta de superar os R$ 355 milhões de negócios da edição de 2022.
“A economia está girando. É muito importante ressaltar que esse investimento do Governo de Roraima terá um retorno a curto, médio e longo prazo. Estamos recebendo também milhares de empreendedores de outros estados que estão vindo a Roraima. E com esse trabalho geramos emprego, renda e desenvolvimento”, celebrou o governador de Roraima, Antonio Denarium.
A Expoferr contou com mais de 150 expositores de pecuária, 180 ambulantes e cerca de 200 estandes de diversos segmentos, como instituições públicas, prestadores de serviços, empresas comerciais, instituições de crédito, financeiras e cooperativas.
Segurança reforçada
Para oferecer segurança, segundo o Governo, a festa contou com 1.287 policiais em dias intercalados, sendo 250 militares por dia, além das polícias Civil, Penal, Corpo de Bombeiros e Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima).
Quanto ao trânsito, o presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, disse que, mesmo tendo grande fluxo de veículos na nas estradas que dão acesso à Expoferr Show 2023, não aconteceram muitos acidentes.
“Dadas as proporcionalidades do evento, estamos fechando a Expoferr de forma muito positiva, pois tivemos apenas três ocorrências de acidentes. Fizemos um trabalho de integração com as forças de segurança para garantir a tranquilidade no trânsito. Identificamos os pontos de maiores dificuldades e vamos planejar melhorias para o ano de 2024, assim oferecermos maior comodidade”, descreveu.