Uma menina, de 12 anos, está grávida após ter sido estuprada pelo ex-padrasto, no município do Cantá. O homem conseguiu fugir com a chegada da polícia.
Uma guarnição da 4° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4° CIPFron) foi acionada por uma mulher, que informou que três crianças haviam sido deixas em sua residência, na Vila União, zona rural do Cantá pela mãe, e uma delas estava grávida de 8 meses do ex-padrasto.
A menina confirmou os fatos aos policiais e disse que, por diversas vezes, teve relações sexuais com o suspeito e que ele falava que a amava, mas ela não poderia contar a ninguém.
A irmã da menina, de 11 anos, também contou aos policiais que o suspeito tentou várias vezes ter relações sexuais com ela, mas não havia conseguido.
Os policiais acionaram o Conselho Tutelar e iniciaram diligências em busca da mãe e do suspeito.
A mãe das crianças, foi localizada na Vila Félix Pinto com mais dois filhos, sendo um de seis meses e outro de um ano. Ela afirmou que acreditava que a menina havia engravidado de um garoto também menor de idade, em um retiro da igreja e o relato da filha foi uma surpresa.
Sobre a tentativa de estupro da outra filha, a mulher disse que ficou sabendo a aproximadamente dois dias. Ela contou, ainda, que o suspeito é muito violento e já a agrediu várias vezes, mas, ultimamente, ele falava com frequência que iria matá-la, por isso, vem aguentando tudo calada por medo. Conforme o relato, ela não tem condições de sustentar os filhos sozinha, pois era o suspeito que a ajudava financeiramente.
A mulher relatou também, que recentemente os dois tiveram várias brigas e que estava tentando se esconder do suspeito, pois ele havia enviado diversos áudios ameaçando-a de morte, caso ela não o deixasse ver os dois filhos pequenos.
Durante buscas pelo suspeito, ele conseguiu fugir por dentro de um matagal e não foi localizado pela polícia.
A mãe e as crianças ficaram sob responsabilidade de dois conselheiros tutelares e foram encaminhadas à Casa da Mulher Brasileira, em Boa Vista, para os procedimentos necessários.