Com Tudo
* Começa hoje , em Boa Vista, a 9ª edição do Festival Música na Estrada chega em Boa Vista com apresentações e oficinas no Teatro Municipal. O evento nacional do Ministério da Cultura em parceria com Instituto Cultural Vale, vem percorrendo outras cidades e será encerrado na nossa capital com programação durante três dias. Hoje, acontece a apresentação “Divas do Rádio: As Vozes de Ouro”, com Orquestra de Câmara do Amazonas; Na quinta, 23 quem estará no palco será o Quinteto de Metais da Amazonas Filarmônica; e na sexta, 24 e o Balé Folclórico do Amazonas com o espetáculo “A Dança do Sol”. Paralelamente acontece na Semana da Música do IBVM (Instituto Boa Vista de Música), com oficinas de música: metais e prática coral.
Com Nada
* O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil tem alertado constantemente para o perigo de afogamentos nessa época do ano, quando os rios e igarapés estão mais secos, propiciando os chamados bancos de areia que são verdadeiras armadinhas para banhistas. Não se sabe ao certo quantas pessoas já perderam suas vida por conta disso por aqui. Agora mesmo, em menos de 24 horas, duas pessoas morreram afogadas, um banhista no igarapé Carrapato e outro homem tentando atravessar a nado o rio Quitauau. Além dos bancos de areia, a imprudência, é a principal causa desse tipo de acidente fatal. Na maioria dos casos registrados, as vitimas tinham ingerido bebidas alcoólicas antes de desaparecerem nas águas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Internato
* A turma XXVII de Medicina da UFRR encerrou o ciclo clínico e está promovendo a festa “Bota Dentro do Internato”, para comemorar o início da fase final do curso, com aulas práticas intensivas nos hospitais. Será nesta sexta-feira, dia 24, a partir das 20h, no Galpão 95.
* A festa contará com show de pagode, com a Banda Climatizando, muito forró, com o grupo Sovaco de Cobra e funk, com o Dj Bie, de Manaus. Os
ingressos podem ser adquiridos de fortma on line por meio do site: site https://www.even3.com.br/bota-dentro-TURMA-XXVII e dá direito a três horas de open bar.
Importante
*Começou ontem e se estenderá até sexta-feira, 23, a VII Semana de Ciências Sociais de Universidade Federal de Roraima, com o tema “A Construção Democrática da Amazônia: 30 anos do genocídio de Haximu”. Organizado pelo Curso de Ciências Sociais da UFRR e o Programa de Pós-graduação em Sociedade e Fronteira (PPGSOF/UFRR), o evento está sendo realizado no auditório Alexandre Borges – Campus Paricarana.
* A Semana contará com uma programação diversificada, incluindo conferências, mesas temáticas, minicursos e atividades culturais. Os interessados ainda poderão se inscrever no evento.
Caso de Policia
* Recentemente, um caso de policia local viralizou na mídia e foi tema de muito debate. Uma mulher estava num bar quando descobriu que o marido (supostamente) a havia traído. E depois de brigar muito com ele, aceitou carona de um motoboy pra dar uma volta na cidade. Ela própria disse que aceitou ir pra casa dele, aceitou ir pro quarto com ele e aceitou um beijo.
*Depois disso, foi só a Policia chegando na casa do homem que estava no banheiro e foi sendo surpreendido com prisão em flagrante sob acusação de estupro. Ele assegura que em nenhum memento ela disse que não queria fazer sexo. Mas como não há testemunhas e é a palavra dele contra a dela.
Na Balada
* Alias, isso lembra muito o caso do jogador Daniel Alves preso na Espanha até hoje. A história começou quando no camarote de uma festa, ele a convidou uma mulher pra ir ao banheiro, ela entrou primeiro sozinha e ele foi depois. Ao sair de lá, ela o acusou de estupro. Ele alegou que a relação foi consensual.
* Que ele deixou a esposa enlutada em casa e foi pra festa fazer sexo sem proteção com uma estranha na balada, é fato. Mas, o que leva uma mulher a aceitar o convite de um homem pra ir com ele no banheiro de um camarote? O que foram fazer la que não poderiam fazem em público?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje, Angélica Mariana Sales e Eduardo Cabral de Macedo.
* Ainda hoje tem gente pegando Covid e e embora o número de mortos tenha diminuído bastante, ainda há diariamente casos de óbito em que a causa mortis é o infeliz do coronavírus.
* Na verdade isso já deveria acabado de vez, mas infelizmente não acaba, porque milhões de pessoas não concluíram o esquema vacinal.
* A propósito, tem é muita gente ainda que se reusa tomar a vacina, por diversos motivos.
* Entrementes, não se sabe se ficaremos só na quinta dose mesmo, se haverá outras ou se ainda vão estabelecer que a vacina contra Covid será anual, como é a da influenza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Oficina
* Começou ontem e se estenderá até amanhã, a Oficina de Dança “Contemporaneidade e Regionalidade: a dança como linguagem de expressão unindo ritmos e territórios” com a bailarina e coreógrafa Suely Machado (MG), na JM Jazz Centro de Arte, das 19 as 21h.
Cerimonial
* Quando a gente vê um mega evento com tudo funcionando direitinho e os anfitriões se divertindo e dando atenção unicamente aos convidados, podem apostar que o Cerimonial é de excelência. Na verdade. É cada vez mais imprescindível o trabalho desses profissionais.
Publicidade
Publicidade