FACILIDADE

Pagamento de faturas online de água podem ser feitas com cartão de crédito e débito

Caer aceita sete instituições e sete bandeiras de cartões

Dependendo dos valores, o usuário também terá a opção de parcelamento. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
Dependendo dos valores, o usuário também terá a opção de parcelamento. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Os pagamentos de faturas online da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) poderão ser realizadas com cartão de crédito e débito. A facilidade foi comunicada nessa quarta-feira (22) pela Companhia.

O acréscimo de meios para pagamento da conta de água ocorreu com a intenção de oferecer praticidade ao consumidor e facilidade para manter o débito em dia. De acordo com a Caer, a empresa tem convênio com sete instituições e aceita mais sete bandeiras de cartões para pagamento das faturas por meio da máquina de cartão Stone, seja na modalidade crédito ou débito.

“A alternativa é direcionada aos consumidores que precisam resolver estas demandas com facilidade e segurança. E o diferencial é que o pagamento pode ser realizado em qualquer estabelecimento comercial que utilize a máquina de cartão Stone, seja mercado, farmácia ou uma das unidades da Companhia”, destacou o presidente da Caer, James Serrador.

O pagamento da fatura mensal pode ser realizado pelos aplicativos da Caixa Econômica Federal e dos bancos do Brasil, Bradesco, Itaú, Amazônia, Sicredi e Bancoob. Dependendo dos valores, o usuário também terá a opção de parcelamento.

Além disso, todos os estabelecimentos que possuem máquina Stone, também podem aceitar sete bandeiras de cartões para o pagamento da fatura de água, são elas: Visa, MarterCard. AmericanExpress, Cabal, Hipercard, UnionPay e Elo.

Débito automático

Outra alternativa ofertada pela Companhia é ativar o débito automático. Para utilizar o serviço, o cliente deve realizar a solicitação ao banco onde possui conta corrente, seja pelo aplicativo, caixa eletrônico, ou em uma das agências do seu banco. Após isso, o cadastro do cliente é analisado para finalizar a solicitação.

Vale ressaltar que apenas as faturas emitidas após essa data serão debitadas automaticamente. As contas de água recebidas antes do cadastro não poderão ser pagas neste sistema.

Além das faturas que chegam nas residências, os clientes podem ter acesso ao código de barras para pagar as faturas informando o CPF no site ou pelo aplicativo Caer Mobile. Caso o cliente não consiga prosseguir com o autoatendimento, pode solicitar atendimento pelo chat, diretamente no site ou WhatsApp da concessionária pelo número (95) 98406-3918.