De Caracaraí, Menor MC compartilha sua trajetória

Rapper de 21 anos conta sua trajetória e fala sobre suas rimas com persistência e motivação.

Rapper veio de Caracaraí há dois anos e sonha em viver de sua arte - Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV
Rapper veio de Caracaraí há dois anos e sonha em viver de sua arte - Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV

Henrique Pablo, ou Menor MC, como é conhecido, é um rapper de 21 anos, natural do município de Caracaraí. Há dois anos, movido por seus sonhos e em busca de oportunidades para sua carreira, Menor tomou a decisão de se mudar para Boa Vista, onde encontrou um ambiente mais propício para o desenvolvimento de sua paixão.

Em entrevista exclusiva, Menor MC compartilhou sua jornada no mundo do rap: “Eu faço rap há mais ou menos seis anos. Eu vim pelos meus sonhos, as coisas lá são mais difíceis, não tem estúdio e nem apoio, aqui já estamos gravando e a cena dá esse apoio. Tem as batalhas de rima, que eu gosto de frequentar e lá eu não conseguia me ver vivendo da cultura.”

Suas rimas têm um propósito ideológico e motivacional, conforme ele explica: “As minhas rimas são ideológicas, de conscientização, voltada para as periferias, mostrar que o crime não compensa e passar uma mensagem de persistência, para ninguém desistir dos sonhos.”

Emocionado, Menor MC expressa seus objetivos e motivações para a sua arte: “Eu quero melhorar de vida, poder viver do meu sonho, mudar a vida da minha mãe e do meu pai que sempre se esforçaram muito para me dar tudo.”

Festival R3

Menor MC foi um dos participantes do Festival R3, o maior evento de rap e cultura Hip-Hop do estado. O festival, realizado no último sábado (17) em Rorainópolis, foi uma oportunidade única para Menor MC brilhar ainda mais e vencer a batalha de rimas.

Sobre sua participação no Festival R3, Menor MC compartilhou com entusiasmo: “Eu tive a oportunidade de participar da segunda e terceira edição do R3. Nessa edição em Rorainópolis, eu me apresentei como MC e fui campeão da batalha de rima.”