Black Friday

Clientes se aglomeram e disputam produtos em loja de Boa Vista para aproveitar ofertas

Alguns clientes chegaram a esperar até três horas na desde a entrada na loja até a fila no caixa para pagar o produto

Clientes chegaram a disputar produtos (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)
Clientes chegaram a disputar produtos (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

Centenas de consumidores se aglomeraram para comprar produtos em uma loja de departamentos que realiza mais uma edição da Black Friday, nesta quinta-feira (23), no bairro Cinturão Verde, zona Oeste de Boa Vista. Alguns clientes chegaram a esperar até três horas na desde a entrada na loja até a fila no caixa para pagar o produto.

Antes da loja abrir, vários clientes já aguardavam na entrada do estabelecimento e às 8h, quando foi aberta, as pessoas correram a procura de produtos com descontos. Durante a manhã, o movimento continuava grande. Boa parte dos clientes procuram por eletrônicos e eletrodomésticos.

A assistente social Marina Gonçalves, reclamou do tempo que esperou na fila do caixa. “A promoção é válida e preço está bom, mas demorou muito para comprar. Fiquei muito tempo na fila até pagar. Teve gente que não esperou, desistiu e foi embora sem levar nada”, conta Marina.

Em Roraima, segundo estimativas feitas pela assessoria econômica da Fecomércio, este ano as vendas do comércio varejista roraimense deverão movimentar R$ 9,65 milhões em receita, registrando o segundo maior valor desde 2010, ficando 0,5% abaixo do registrado em 2022.

Clientes fizeram filas nos caixas para pagar produtos (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

História

A Black Friday nasceu no início da década de 1990 no comércio varejista dos Estados Unidos. A data é celebrada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, um dia após o tradicional feriado americano de Ação de Graças. A data é mercada por abrir o período de compras para o natal.

No Brasil a Black Friday nasceu no varejo tradicional, com descontos concentrados em eletroeletrônicos, eletrodomésticos e vestuário, e tem se estendido a outros segmentos do mercado, que entraram na onda das promoções para tentar alavancar suas vendas.

O que você está achando da nova FOLHA BV?