SAÚDE PÚBLICA

Funcionários de terceirizada do HGR e maternidade relatam atraso em pagamento

Em nota, Sesau informou que notas referentes à setembro e outubro já foram empenhadas

A denúncia foi feita pelos próprios trabalhadores da Prestar Service à FolhaBV. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
A denúncia foi feita pelos próprios trabalhadores da Prestar Service à FolhaBV. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Uma empresa que presta serviço para o Hospital Geral de Roraima (HGR) e a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, estaria atrasando o pagamento dos funcionários. A denúncia foi feita pelos próprios trabalhadores da Prestar Service à FolhaBV.

Conforme eles, a empresa não tem pago o salário há dois meses e muitos já teriam até parado de trabalhar por não receberem. “O pessoal que trabalha está precisando muito. Só falam que vão pagar mas não falam uma data certa”, relata uma das funcionárias que não quis se identificar.

Segundo os funcionários, a empresa teria informado que o atraso seria por falta de repasse da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). No entanto, a secretaria informou que a empresa não poderia “atrelar pagamento de funcionário ao contrato firmado com a Sesau”. Confira a nota:

A Secretaria de Saúde informa que as notas referentes aos meses de setembro e outubro encontram-se para empenho. Tão logo se conclua essa etapa de análise, será feita a liquidação.

Contudo, a empresa contratada não pode atrelar pagamento de funcionário ao contrato firmado com a Sesau, uma vez que após ingresso da nota fiscal, a Secretaria tem até 30 dias úteis, após o protocolo oficial, para efetuar o pagamento, conforme cláusula contratual.

A empresa Prestar Service foi procurada por mensagem, ligação e e-mail para se manifestar sobre a denúncia e esclarecer dúvidas sobre o possível atraso no pagamento dos funcionários, assim como previsões. Porém, até a publicação desta matéria, não houve retorno da contratada e o espaço segue aberto para manifestação.