“Só faltou o gol”. Foi assim que o treinador do Baré, Edson Neguinho, definiu o jogo deste sábado na estreia do Colorado da Consolata na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, quando o time barelista perdeu por 1 a 0 para o Manaus Futebol Clube, em confronto realizado no Estádio Ribeirão e válido pelo Grupo A 1 da competição nacional, jogando com um homem a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo.
“A equipe foi guerreira, os atletas jogaram muito, e mesmo com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo – depois da expulsão do meia Rogério Pedra -, sempre buscamos o ataque, o Manaus recuou e fizemos blitz na área deles, tivemos várias chances de gols e merecíamos pelo menos o empate. Só faltou o gol”, afirmou. “Eles tiveram uma chance de contra-ataque e aproveitaram”, resumiu, se referindo a jogada que originou o gol do Manaus aos 16 minutos do segundo tempo quando Nena, que acabara de entrar, recebeu bola amortecida de cabeça por Rossi na pequena área e tocou no canto direito do goleiro Júnior.
O JOGO – O primeiro tempo de jogo começou pegado com as duas equipes mostrando muita garra e chegando forte em cada lance. O Baré buscava mais o ataque e o Manaus numa postura mais defensiva e esperando o erro do adversário para buscar o contra-ataque. O jogo só mudou depois dos 31 minutos, quando Rogério Pedra cometeu falta em Wander, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, o Manaus aproveitou o fato de ter um homem a mais para tocar a bola e tentar criar espaços na defesa do Baré, mas não apresentou perigo a área barelista.
Para a segunda etapa, mesmo com um a menos, o Baré cresceu no jogo e passou a encurralar o adversário em seu campo de defesa, mas apesar de criar boas jogadas, especialmente jogadas áreas na área, faltou o homem gol para dar o último toque na bola.
Mesmo com maior tempo de posse de bola, o Baré tomou o gol de contra-ataque aos 16 minutos. Nena recebeu na pequena área e bateu no canto direito fazendo 1 a 0. Em desvantagem numérica em campo e no placar, o Baré continuou pressionando em busca do empate e fez blitz na área do Manaus, mas o goleiro Jonathan se agigantou e garantiu a vitória por 1 a 0.
O Baré jogou e perdeu com Júnior; Cleison, Jéferson Natan, Lucas Borges e Peu; Jonathan Carioca, Rogério Pedra, Luiz Carlos e Cacau (Jussan); Alex Pires (Lucas Hulck) e Stanley (Jonas Caça-Rato). Técnico: Edson Neguinho.
O Manaus formou com Jonathan; Igor, Deurick, Paulão (Maceió) e Negueba; Derlan, Juninho, Cleitinho (Nena) e Wander; Rossini e Marcelo Nicácio. Técnico: Igor Cearense.
PRÓXIMOS JOGOS – Na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Boa Vista), o Baré volta a campo para enfrentar o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). Enquanto isso, o Manaus recebe o Macapá, no domingo, às 16 horas (de Boa Vista), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).