MÚSICA AUTORAL

Músico roraimense lança EP sobre relações passageiras e superação 

Matheus compartilhou que suas principais fontes de inspiração vêm de vivências pessoais, sonhos e pensamentos cotidianos

Segundo o músico, o conceito visual do EP é inspirado na sensação de nascer do sol. 


(Foto: Arquivo pessoal)
Segundo o músico, o conceito visual do EP é inspirado na sensação de nascer do sol. (Foto: Arquivo pessoal)

O músico roraimense, Matheus Brito, lançou seu segundo EP intitulado “Não Conheço o Mar”, contando parte de sua trajetória pessoal e musical. Composto por três faixas, o projeto explora temas de relações passageiras e reflexões sobre superação, mesclando elementos de R&B/soul. Clique aqui para ouvir. 

Ao falar sobre o processo criativo, Matheus compartilhou que suas fontes de inspiração vêm de vivências pessoais, sonhos e pensamentos cotidianos. “Quis que os ouvintes sentissem as mesmas sensações que eu ao ouvir música”, relatou.

Segundo o músico, o conceito visual do EP é inspirado na sensação de nascer do sol. “O EP me lembra do nascer do sol, o paraíso era a paisagem, a praia, o mar que eu de fato não conheço ainda”, explicou.

Durante o processo, Matheus destacou que enfrentou bloqueio criativo. “Com o sucesso do EP anterior, me vi com um bloqueio criativo muito grande. Consegui enfrentar o desafio usando tudo eu pude para criar, ouvindo muita música e observando bem o meu redor”.

“Tenho recebido muitos elogios pela performance vocal, pelas letras e pela sensação de tranquilidade que o EP traz ao ouvir”, continuou.

Dessa forma, Matheus revela que pretende lançar um álbum completo para o próximo ano.  “Desde o início eu sempre quis manter a constância e a qualidade nos lançamentos. Pretendo apresentar os trabalhos ao vivo e preparar um álbum para 2024”