O ex-senador Telmário Mota (Solidariedade) deu entrada na Cadeia Pública de Boa Vista nesta quinta-feira (7) para cumprir prisão temporária, informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) à Folha BV.
O ex-parlamentar chegou à capital nesta quinta-feira (7), após ficar mais de 30 dias preso em Goiás. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Atlas Brasil Cantanhede. Ele irá prestar depoimento.
O recambiamento do Estado de Goiás foi realizado pela Polícia Penal de Roraima, por meio da Divisão de Segurança e Captura. O ex-senador foi preso em 30 de outubro, na cidade de Nerópolis, no interior de Goiás, pela suspeita de mandar matar Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe de sua filha de 18 anos que o acusou de estupro às vésperas das eleições de 2022. A vítima foi morta três dias antes de depor sobre a acusação da filha deles contra o político por estupro
Antônia foi assassinada com um tiro na cabeça no dia 29 de setembro, por volta das 6h30, no bairro Senador Hélio Campos. Câmeras de segurança flagraram o momento da execução. A reportagem entrou em contato com a defesa do ex-parlamentar.