J.S.R., teve três armas de fogo e diversas munições apreendidas durante abordagem realizada em Mucajaí pela Operação Paz, coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
De acordo com informações da PM, a ação estava sendo realizada na RR 305, quando abordaram uma Toyota Hilux, conduzida por J.S.R.. Ele informou que tem açougue em Mucajaí e que estava seguindo para sua propriedade na região do Rouxinho.
No entanto, durante revista no interior do veículo, foram encontradas as armas de fogo juntamente com as munições. Apesar do homem ter apresentado o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) para as armas apreendidas, ele não apresentou documentação que indicasse sua utilização para fins esportivos, conforme as regras estabelecidas.
Além disso, J.S.R. estaria em visível estado de embriaguez, e conforme previsto no artigo 10 § 2º da Lei 10826, a autorização de porte de arma de fogo perde automaticamente sua eficácia neste caso.
O infrator também se recusou a fazer o teste de bafômetro, assim como se recusou a assinar o auto de infração e o termo de constatação de sinais de alteração de capacidade psicomotora.
Confira o material apreendido:
ARMA(S) APREENDIDA(S):
- Qtd: 1 – Fogo – Revólver (Calibre: 38)
- Qtd: 1 – Fogo – Pistola (Calibre: 9mm)
- Qtd: 1 – Fogo – Longa (Calibre: 12)
- Qtd: 6 – Munição (Calibre: 38)
- Qtd: 1 – Munição (Calibre: 38) – Deflagrada
- Qtd: 6 – Munição (Calibre: 9mm)
- Qtd: 5 – Munição (Calibre: 12)
- Qtd: 1 – Munição (Calibre: 12) – Deflagrada
- Qtd: 1 – Munição (Calibre: 22)
- Qtd: 1 – Outros (Calibre: 9mm) – Carregador da PT-G3c
- Qtd: 1 – Outros (Calibre: 38) – Case Taurus do Revólver
Diante da situação, o caso agora está aguardando as devidas providências legais e cabíveis.