Esporte

Segunda etapa dos Jogos Intercampi do Amajari inicia hoje

Alunos-atletas do Instituto Federal de Roraima (IFRR) iniciam hoje as disputas da segunda etapa do IV Jogos Intercampi. A competição se estende até o domingo, dia 29, no Campus Amajari (CAM) localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva (RR-342), vicinal que liga a Balsa de Aparecida à Vila Brasil, km 3, Município do Amajari.

As modalidades que estarão sendo disputadas são handebol e o vôlei de quadra. Ao todo, 117 alunos-atletas, dos Campi Boa Vista (CBV), Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), Novo Paraíso (CNP) e Amajari (CAM), estão inscritos para essa etapa dos jogos, que está com a abertura marcada para as 15 horas desta sexta-feira, dia 27, no ginásio poliesportivo do CAM. Antes disso, às 14 horas, ocorre, na biblioteca, o congresso técnico das duas modalidades.

As competições terão início, ainda na sexta-feira, com o handebol, a partir das 15h30, seguido do vôlei de quadra, às 16h30. As equipes da casa fazem os jogos de abertura, que são abertos ao púbico externo. Todas as equipes jogam no mesmo dia, mas a única a repetir jogos será a da casa, para dar mais descanso aos atletas que vêm de outros campi, por exemplo, os do CNP, que enfrentam mais de seis horas de viagem.

O pró-reitor de Extensão do IFRR, Nadson Castro dos Reis, está otimista com a quarta edição dos jogos, que tem engajado servidores e estudantes. “Nós temos notado o esforço dos campi envolvidos em proporcionar o melhor nas etapas. Da mesma forma ocorre com muitos alunos-atletas, que, a cada ano, se dedicam não só aos treinos, mas também aos estudos, o que contribui para consolidarmos esse tipo de evento inclusive como estratégia de melhoria do desempenho escolar”, ressaltou.

A presidente da comissão central organizadora do evento no CAM, Júlia Medeiros Dantas, disse que, desde março, a unidade está nos preparativos da segunda etapa dos jogos para receber bem os visitantes. “A expectativa é que a competição ocorra de maneira justa, limpa, sem grandes intercorrências. Claro, é uma competição estudantil e conhecemos bem os nossos atletas – alguns são muito bons, outros estão iniciando no esporte –, mas o objetivo principal dos jogos é a integração intercampi, ou seja, não é revelar talentos, muito embora a gente utilize os resultados como base para fazer as convocações para os jogos entre os institutos na etapa regional”, comentou.