Esporte

São Raimundo se impõe em casa, vence xará paraense e se recupera no Grupo A3

Com o resultado o time comandado pelo treinador Chiquinho Viana conquista os três primeiros pontos no Grupo A 3 da Série D do Campeonato Brasileiro e assume provisoriamente a segunda colocação.

São Raimundo de Roraima mostrou que sabe se impor em casa ao vencer o São Raimundo do Pará no jogo do São-São realizado na noite de ontem no Estádio Ribeirão. Com o resultado o time comandado pelo treinador Chiquinho Viana conquista os três primeiros pontos no Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro e assume provisoriamente a segunda colocação.

Sérgio Siri, nos acréscimos da primeira etapa, foi o autor do único gol do jogo. Aos 47 minutos, o zagueiro subiu ao ataque e aproveitou sobra de bola levantada pelo lateral Luã e toucou no canto direito do goleiro paraense e saiu para o abraço.

O jogo foi aberto e as duas equipes mostraram disposição para sair de campo com a vitória. O Mundão, estreando em casa e perante sua torcida, apresentou maior volume de jogo, criou várias oportunidades de gol e poderia ter saído de campo com um placar mais elástico, o que não aconteceu devido a falta de pontaria de seu ataque e as boas defesas do goleiro paraense.

O São Raimundo do Pará também teve chances claras de gols que parou, na maioria das vezes, nas mãos do goleiro Diego. No final prevaleceu a garra e a vontade do Mundão do bairro Operário, que sobe suportar a pressão nos minutos finais e garantir a vitória.

O São Raimundo roraimense jogou e venceu com Diego; Luã, Kelyvin, Vinicius Sirí e André; João Paulo, Belão, Igor e Emerson, Romanelli e Ray. Técnico Chiquinho Viana.

Já o São Raimundo paraense jogou e perdeu com Jader, Alan, Guilherme, Sandro Guimarães e Ciro; Keoma, Leonardo, Jeová e Wenderson: Jeferson e Marcelo. Técnico Wladimir de Jesus

Para esse confronto a arbitragem foi de Luiz Paulo da Silva Aniceto – DF (CBF) com assistências de Leila Naiara Moreira da Cruz – DF (CBF) e de Renato Tolentino – DF (CBF). O árbitro reserva foi José Ordilo Soares da Silva – RR (CBF) e Cloves Campos Rates – RR (CBF) trabalhou como analista de campo.

BARÉ – Até o fechamento desta edição, o Baré, outro representante de Roraima na Série D deste ano, empatava em 0 a 0 no início do segundo tempo, com o Rio Branco do Acre, em jogo realizado na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC.