CINEMA

Wagner Moura estrela suspense sobre guerra nos Estados Unidos

"Guerra Civil" tem previsão de lançamento para 26 de abril de 2024

Filme estreia nos cinemas no próximo ano (Foto Divulgaçao)
Filme estreia nos cinemas no próximo ano (Foto Divulgaçao)

O ator brasileiro Wagner Moura continua ganhando seu espaço na dramaturgia e estrela mais uma grande produção: o filme “Civil War”, traduzido para português como “Guerra Civil” com previsão de lançamento para 26 de abril de 2024.
O longa conta a história de uma guerra civil desencadeada nos Estados Unidos da América (EUA), onde as Forças Armadas sob comando do Governo Federal atacam cidadãos, sem explicar o motivo.
No trailer, lançado recentemente, vemos o que parece ser um grupo fugindo em meio aos destroços de uma cidade acabada. No rádio, uma mensagem conta que 19 estados já se renderam e que a Casa Branca enviou alertas para dois grupos: “Força Ocidental” do Texas e da Califórnia e a “Aliança de Flórida”.

Wagner Moura divide a tela com a atriz Kirsten Dunst (Foto Divulgacao A24)


Wagner Moura interpreta um membro da imprensa que tenta sobreviver em meio ao caos e, ao mesmo tempo, cumprir seu papel de informar a população. Ao seu lado, outra jornalista e fotógrafa interpretada pela atriz Kirsten Dunst (de “Homem-Aranha” e da série ‘Fargo”) acompanha tudo de perto, junto com uma jovem, interpretada por Cailee Spaeny. A sinopse oficial ainda não foi divulgada, portanto, ainda não se sabe se o personagem de Wagner tem alguma ligação com as duas ou se são apenas colegas de profissão unidos durante a guerra.
O filme é uma produção da A24 com direção de Alex Garland e já recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos por conta de cenas de violência e uso de linguagem.

Confira o trailer:

Wagner Moura está bastante cotado para produções hollywoodianas com a sua participação já confirmada na série “Sr e Sra Smith” com previsão de lançamento em 2024 na Amazon Prime Video, do curta “Fall Risk” sobre a história de uma mulher que recebe o diagnóstico de esclerose múltipla e do drama “Say Her Name”, adaptado do livro do autor Francisco Goldman.