A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de invasão ao Abrigo Institucional Feminino Pastor Josué da Rocha Araújo, no bairro São Vicente, zona sul de Boa Vista. O caso ocorreu na tarde desse domingo, 29.
Segundo apurado pela reportagem, dois homens estariam rondando o local e tentando pular o muro do Abrigo, mas não concluíram a pretensão. A Polícia fez rondas nas imediações, mas ainda não localizou os suspeitos.
GOVERNO – A Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social) informa que agentes sócio-orientadores do Abrigo Feminino respondem pelos cuidados aos acolhidos na unidade.
A Polícia Militar pode ser acionada para realizar patrulhas, segurança externa ou reforço na segurança, e os casos são passíveis de serem encaminhados à Polícia Civil para registro de boletins de ocorrência, se necessário.
Informa ainda que o Abrigo Feminino é um ponto de acolhimento provisório e excepcional, utilizável como transição para colocação em família substituta e não implica na privação de liberdade da criança ou adolescente, segundo preconiza o Art. 101, Parágrafo Único, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).