Um jovem de 25 anos morreu após de envolver em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (15), no residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste de Boa Vista. Elieldo Homero Magalhães, conhecido como Braga, chegou a ser levado com vida para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a corporação, Braga pertence a uma facção criminosa que atua em Roraima e tinha passagens pela Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, disparo de arma de fogo.
Dentro do apartamento do suspeito, a PM encontrou dentro do forno do fogão 25 pacotes de drogas, sendo 16 de maconha e nove de crack, além de uma balança de precisão, uma pistola com um carregador e 11 munições intactas. O material foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Em patrulhamento pelo Vila Jardim, a PM informou ter sido chamada por moradores que denunciavam uma movimentação intensa e tráfico de drogas em um dos condomínios do residencial. Autorizada pela esposa do suspeito a entrar no apartamento do casal, a guarnição abriu uma porta e se deparou com Braga com arma em punho.
A PM ordenou para ele largar a arma, mas o suspeito desobedeceu e efetuou dois disparos contra os agentes, que reagiram com dois tiros. Sem conseguir contatar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a própria viatura policial levou o ferido com vida para o HGR, onde uma médica constatou o óbito do suspeito.