Cerca de 80 famílias que ocupam uma área invadida na Rua B, localizada no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital, foram retirados à força do local no início da manhã de hoje (20), por representantes da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur).
Segundo o representante dos ocupantes da área invadida, Ronildo Bezerra, a Ehmur havia acordado com as famílias para que ficassem no local por tempo indeterminado, até que a situação fosse regularizada. “Havíamos protocolado esse acordo no cartório, logo no início da ocupação, e eles (Emhur) descumpriram”, afirmou.
Os moradores da ocupação foram retirados à força, por tratores que destruíram as barracas do local. As famílias tiveram tempo apenas de retirar os pertences.
Um dos moradores da invasão, Rosivaldo Bezerra, disse ainda que eles compareceram na sede da Prefeitura, onde discutiram o a regularização do terreno que, segundo ele, estava há muito tempo abandonado e servindo como ambiente para descarte de lixo.
PREFEITURA – A reportagem da Folha entrou em contato com a PMBV, para saber a posição em relação à retirada das famílias da invasão, e aguarda retorno.
Mais informações na Folha impressa de amanhã, 21.