Um motorista ainda não identificado derrubou o casal de uma motocicleta em movimento e fugiu arrastando o veículo por oito quilômetros na noite desse domingo (17), na rodovia estadual RR-205, em Boa Vista. O acidente matou a passageira da moto, Andrea Encarnação da Silva, de 42 anos, e deixou o condutor, um vigilante de 49, gravemente ferido.
Pessoas que passavam pela via informaram à Polícia Militar que um veículo não identificado, que realizava várias ultrapassagens arriscadas e trafegava em alta velocidade, atingiu a parte traseira da moto na altura de um retorno sentido Alto Alegre-Boa Vista.
O motorista suspeito saiu com a moto engatada na parte dianteira de seu carro e sem prestar socorro às vítimas. A PM ainda não localizou o veículo e o suspeito envolvidos, mas informou ter achado no local do acidente pedaços de peças do para-choque dianteiro e uma logomarca da montadora Nissan. A corporação encontrou a moto aproximadamente oito quilômetros depois.
O casal saía de uma chácara que possuía na região e estava a caminho da capital de Roraima. O vigilante foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral de Roraima (HGR) com laceração no joelho e na coxa esquerdas, além de ferimentos na costela e no quadril esquerdo. O corpo da esposa dele foi removido pelo IML (Instituto de Medicina Legal).
A moto envolvida estava irregular e foi removida para o pátio da empresa WR Leilões, credenciada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Por conta disso, o condutor foi autuado. O motorista envolvido poderá responder por homicídio culposo e por fugir do local do acidente.