NOVO PRAZO

Vacinação contra Influenza é prorrogada até fevereiro de 2024

Ação estava prevista para encerrar ma última sexta-feira, 15, mas com um entendimento a respeito das particularidades climáticas da Amazônia a campanha iniciará sempre a partir do mês de Novembro

O foco é vacinar 305.277 pessoas que estão inseridas dentro dos grupos prioritários em Roraima (Foto: Arquivo Semuc)
O foco é vacinar 305.277 pessoas que estão inseridas dentro dos grupos prioritários em Roraima (Foto: Arquivo Semuc)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada na região Norte pelo Ministério da Saúde. Em Boa Vista, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão vacinando a população até o dia 29 de fevereiro de 2024. A decisão é para aumentar a cobertura vacinal e reduzir as síndromes respiratórias presentes nos estados nortistas.

A ação estava prevista para encerrar ma última sexta-feira, 15, mas com um entendimento a respeito das particularidades climáticas da Amazônia a campanha iniciará sempre a partir do mês de Novembro, antes do “inverno amazônico”.

De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Christianny Filgueiras, a capital ampliou a vacinação para a população em geral.

“Em Boa Vista estamos com a campanha para a população geral, no entanto, o foco continua sendo o grupo prioritário composto por crianças menores de seis anos, gestantes, idosos, puérperas, povos indígenas, profissionais da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas e privadas de liberdade. O município recebeu estoque suficiente para imunizar a todos”, disse.

Como vacinar em Boa Vista?

Para se imunizar, a população deve procurar uma das 32 Unidades Básicas de Saúde do município, com caderneta de vacinação e documento oficial com foto para tomar o imunobiológico e garantir e vacinação. O Ministério da Saúde reforça que a vacina contra a influenza pode ser administrada simultaneamente com outros imunizantes do calendário nacional.