Para alcançar a otimização dos recursos atuais, reuniões serão feitas com todos os profissionais que compõem as equipes
Após um levantamento situacional, foi constado que o processo execução de cirurgias no HGR (Hospital Geral de Roraima) precisa ser melhorado. Para isso, a otimização é uma das soluções, que pode resultar no aumento do número de cirurgias.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Kalil Coelho, a otimização pode ser feita sem nenhum prejuízo para a unidade. “Fomos até o HGR, verificamos pessoalmente como vinha sendo realizado o processo de realização das cirurgias. Fizemos um acompanhamento completo de todo o processo, incluindo os profissionais de todas as equipes e percebemos que é possível otimizar o período do dia, sem problemas.” explicou.
Conforme ele, é preciso reestruturar a equipe e reorganizar o desempenho das tarefas, com isso será possível obter maior agilidade na conclusão do processo. “Percebemos que o processo de realização pode ser finalizado de maneira mais ágil se todos os integrantes da equipe estiverem em sintonia, ou seja, o fluxo de ação precisa seguir as mesmas diretrizes pela equipe de médicos e as equipes de esterilização, limpeza e os paramédicos”, complementou.
Para alcançar a otimização dos recursos atuais, reuniões serão feitas com todos os profissionais que compõem as equipes. “Já iniciamos as reuniões com as equipes do Centro Cirúrgico e de ortopedistas, vamos reunir também os médicos cirurgiões, para que possamos aplicar as mudanças, o quanto antes”, disse.
Fonte: Secom