A rede estadual de ensino em Roraima tem 12.002 vagas disponíveis para novas matrículas para o ano letivo de 2024, conforme o edital nº 172/2023. As matrículas devem ser realizadas no período de 8 a 19 de janeiro de 2024.
As vagas estão distribuídas em diversas etapas, modalidades e contemplando os níveis de Ensino Fundamental e Integral, Ensino Médio Regular e Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para entrada no 6º ano do Ensino Fundamental, 21 escolas estão com vagas e para a 1ª série do Ensino Médio, 11 unidades escolares, com números específicos para o público em geral e pessoas com deficiência (PCDs).
Segundo a diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria de Educação e Desporto, Nildete Melo, pais e responsáveis devem ficar tranquilos porque a quantidade de vagas atendem à demanda do estado.
“A Rede Estadual de Ensino possui vagas suficientes para atender a toda a demanda, embora pode ser que a escola de preferência já tenha as vagas ofertadas, por isso é importante alocar o aluno nas proximidades da residência. Portanto fica o convite aos pais e responsáveis, mantenham a tranquilidade porque estaremos atendendo a todos”, explicou
Outras informações sobre as vagas estão disponíveis no edital, assim como as normas e os procedimentos aos pais e responsáveis sobre o ano letivo de 2024, que terá início no dia 5 de fevereiro de 2024.
Período de matrículas
O período de matrículas ocorre de 8 a 19 de janeiro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 junto às secretarias das escolas da Rede Pública Estadual. A não realização da matrícula no período indicado permitirá que os interessados solicitem a vaga de 22 de janeiro a 2 de fevereiro na Central de Matrícula (antiga Escola Princesa Isabel), localizada na avenida Jaime Brasil, 527, Centro, no horário de 7h30 às 13h30.
Durante o ato da matrícula, os responsáveis pelos alunos devem apresentar os seguintes documentos (original e cópia):
- Histórico Escolar ou Declaração de Transferência;
- RG e CPF do aluno e dos responsáveis;
- comprovante de residência;
- cartão de vacina atualizado;
- cartão do Bolsa Família (se beneficiário); e
- 2 fotos 3×4 recentes.
A comunidade escolar e os responsáveis pelos estudantes devem ficar atentos aos prazos estabelecidos, garantindo assim a participação no processo de matrícula.