Os candidatos aprovados do concurso da Polícia Civil de Roraima denunciaram à FolhaBV, a quantidade de vagas não preenchidas após chamada para o curso de formação. Segundo eles, ação mostra desorganização da comissão do certame, uma vez que muitos não foram chamados mesmo com a existência de vaga.
Em relato, os candidatos apontaram que o curso teria iniciado sem completar todas as vagas para os cargos de escrivão, perito papiloscopista, auxiliar de perito e necropsia. Isso porque muitos dos que foram aprovados em todas as fases não foram chamados, além de que os inscritos em mais de um cargo não teriam sido retirados das listas das vagas que optaram por não seguir e que os casos de candidatos com liminar estariam sendo contabilizados.
“Está uma bagunça. Só se matricularam 35 escrivães para 60 vagas, sobraram 9 para papiloscopista e só tem 3 auxiliares de necropsias no curso de formação. A coordenação do concurso não está conseguindo se organizar e sub judice estão contando no número de vagas, o que não pode pois a liminar deles pode cair a qualquer momento. Isso impede que os outros candidatos que realmente estão aptos possam participar”,
disse um dos candidatos.
- + Candidato denuncia “atropelos” em fases finais do Concurso da Polícia Civil
- + Confira os novos resultados do Concurso Público da PCRR
No dia 18, a Polícia Civil divulgou uma segunda chamada de convocados com realização de matrícula até ontem.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a PCRR informou que o curso está seguindo o cronograma pré-estabelecido e que é possível a inclusão de novos candidatos sem prejuízo ao andamento do concurso. Assim como aos cargos que tiveram sobra de vagas, no qual podem realizar quantas chamadas forem necessárias.
“Destaca ainda que foram convocados todos os candidatos conforme os limites previstos no Cadastro Reserva, devidamente regulamentado em edital. Quanto aos candidatos inscritos em mais de um cargo, eles tiveram que realizar a opção por apenas um no momento da matrícula no Curso de Formação, estando cientes de que, a partir daquele momento, estariam automaticamente excluídos dos demais cargos para os quais tenham concorrido”.
completa a nota.