A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (20) um ex-vereador de Rorainópolis, de 47 anos, acusado de embriagar e estuprar duas adolescentes de 13 e 16 anos em um motel no bairro Silvio Botelho, na zona Oeste de Boa Vista. Ele foi encontrado em sua casa, no Pintolândia, horas após deixar as vítimas na residência delas, no Alvorada, e fugir em seguida. O homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil após confessar ter levado as meninas para o estabelecimento, embora tenha negado o estupro.
Chamada às 22h30 para atender a ocorrência, a PM disse ter encontrado as adolescentes em estado de choque e bastante nervosas. A mãe delas declarou à corporação que não sabia informar o horário que elas haviam saído de casa, nem mesmo onde estariam.
Segundo ela, as filhas chegaram na residência em uma caminhonete Hilux vermelha, e que o motorista fugiu. As vítimas relataram a ela que haviam sido estupradas durante horas em um motel por um empresário, no caso, o ex-parlamentar.
A adolescente de 16 anos contou à PM que conheceu o suspeito dois dias antes e que ele, imediatamente, começou a assediá-la no sentido de saírem juntos. Por volta do meio-dia, o homem teria a buscado em casa para um almoço. Ainda conforme ela, ao retornarem à residência por volta das 13h, o suspeito a pediu para convidar sua irmã de 13 anos para irem à Praça Germano Sampaio. No entanto, o acusado levou as irmãs a um motel do bairro Silvio Botelho.
A vítima relatou ainda que, ao entrarem no quarto, ambas foram embriagadas pelo suspeito após insistência dele. Após ficarem tontas, o suspeito aproveitou para abusá-las sexualmente e parou horas depois, quando a menina de 16 anos começou a ficar sóbria, ameaçou denunciá-lo e pediu socorro. Segundo ela, depois, o ex-vereador levou as vítimas à casa da mãe delas.
As meninas foram levadas para o Hospital Materno Nossa Senhora de Nazareth para exames médicos. A PM localizou o endereço do ex-vereador após identificar o modelo de seu veículo por meio das imagens de segurança do local onde teriam ocorrido os abusos.
Os policiais solicitaram reforços para a abordagem na residência dele. O próprio suspeito recebeu os agentes e confirmou ter levado as vítimas para o motel, mas que não teria consumado os abusos sexuais. Ele foi preso algemado.