O novo drama da Netflix “Maestro”, que conta a história do compositor estadunidense Leonard Bernstein e da atriz Felicia Montealegre, é uma das apostas para o Oscar. O longa já ganhou várias indicações em outras premiações para o elenco, direção e filme.
O filme é dirigido e estrelado por Bradley Cooper (de “Nasce Uma Estrela”) e Carey Mulligan (de “O Grande Gatsby”). Bradley vive Leonard, um músico vencedor de vários Grammy, reconhecido mundialmente pela sua condução como diretor da Filarmônica de Nova Iorque e a composição do musical “Amor, Sublime Amor”. Felicia era uma atriz costarriquenha famosa por suas performances no teatro.
A história do longa mostra o complexo relacionamento de Leonard e Felicia do momento em que se conheceram em 1946 até 1971. O casal viveu momentos turbulentos, especialmente depois que se descobriu que o músico tinha relacionamentos extraconjugais com homens.
Um dos destaques do filme é a impressionante semelhança do ator principal com o músico na vida real. Isso acontece por conta do uso de próteses no nariz, queixo e pescoço de Bradley Cooper, que o deixaram mais parecido com Leonard. A família do Maestro inclusive lançou um comunicado afirmando que apoiavam o diretor na produção do filme e o amor pela música.
A produção está cotada para o Oscar, pois já recebeu indicações de melhor diretor, melhor ator, melhor atriz e melhor filme no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards. A revista Rolling Stone inclusive classificou o longa como “um dos melhores filmes do ano”.
Confira o trailer do filme já disponível na Netflix: