POLÍTICA RORAIMENSE

Teresa promete disputar novas eleições se governador de Roraima for cassado

Uma das decisões judiciais que resultou em cassação de Antonio Denarium atendeu o pedido do partido da adversária do governador

Teresa Surita durante debate da Folha nas eleições de 2022 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Teresa Surita durante debate da Folha nas eleições de 2022 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, revelou nesta quinta-feira (21) que pode disputar as eleições caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme a cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“É possível sim que Denarium seja cassado em Brasília, e, se a lei for mesmo respeitada e tiver novas eleições, vou atrás dos meus sonhos”, declarou, a uma rádio local, a adversária do governador nas eleições de 2022.

Neste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) cassou o chefe do Poder Executivo por ampliar irregularmente os programas sociais Cesta da Família e Morar Melhor. A primeira ação, movida pelo Avante, resultou em decisão colegiada de novas eleições e agora segue para o TSE. A outra, do MDB da ex-prefeita, ainda deve passar por julgamento de recursos na esfera estadual.

Teresa disse que, após ser derrotada no primeiro turno de 2022, continuou a acompanhar o cenário político local e repetiu as críticas realizadas durante o pleito. “Fiquei esperando a maternidade deixar de ser de lona, as escolas melhorarem, a fila de cirurgia no HGR [Hospital Geral de Roraima] acabar, a situação crítica do interior melhorar, mas infelizmente nada disso mudou”, disse.

A política avalia que Roraima precisa de mudança em áreas como Saúde, Educação, geração de empregos, internet e energia. “Orçamento tem para isso, tenho certeza de que é possível fazer, mas é preciso vontade de um governo focado realmente no resultado para as pessoas, com programas sociais funcionando todos os dias e para todos. Me sinto absolutamente qualificada para cobrar esse governo, porque sei que dá para fazer”, declarou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.