Novos profissionais

UERR forma primeira turma de Medicina em Boa Vista

Implantado há seis anos, curso é atualmente o mais concorrido da instituição

Formatura foi realizada na noite dessa quinta-feira (Foto: Divulgação/UERR)
Formatura foi realizada na noite dessa quinta-feira (Foto: Divulgação/UERR)

Na noite dessa quinta-feira, 21, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) realizou a cerimônia de colação de grau do semestre 2023.2 que reuniu 169 acadêmicos de 20 cursos de graduação. Desse total, 24 são da primeira turma do curso de Medicina. A solenidade ocorreu no Forródromo do Parque Anauá, em Boa Vista. O governador de Roraima e chanceler da UERR, Antonio Denarium, prestigiou o evento.

O boa-vistense Ayrton Almeida, de 25 anos, conta que se preparou por um ano e meio até sua aprovação no vestibular da UERR. Sua conquista é também a realização do sonho de toda sua família. “Sinto muito orgulho de estar na primeira turma de Medicina da UERR. É um curso de ingresso difícil, a gente precisa abdicar de algumas coisas. Mas sempre tive o apoio da minha família e dos meus amigos”, ressalta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Primeiro médico da família e apaixonado pelas áreas de clínica médica e nefrologia, Ayrton destaca a importância do curso de Medicina da UERR. “Apenas uma universidade ofertava o curso em Roraima. Fiquei muito feliz quando a UERR anunciou que ofertaria o curso. Isso significa muito para o Estado, que ainda carece de médicos. Roraima tem muitas oportunidades de trabalho e queremos suprir essa demanda”, frisa.

O reitor da UERR, Prof. Dr. Regys Freitas, parabenizou os novos médicos e médicas de Roraima e enfatizou a contribuição dos profissionais para o mercado de trabalho. “Um sonho que se tornou realidade, estamos extremamente orgulhosos de cada um de vocês. E temos a certeza de que vocês farão a diferença na área da saúde e na vida da nossa população”, disse.

Em seu discurso, o governador de Roraima, Antonio Denarium, felicitou os graduandos e reforçou o papel da instituição no desenvolvimento do estado. “A universidade e o governo do estado trabalham juntos para oferecer ensino superior de qualidade e gerar mão de obra qualificada para atender as demandas do mercado, tanto na capital quanto no interior”, salientou.

Conforme o governador, com esses investimentos em Educação Roraima também tem ampliado as oportunidades em diversas áreas da economia. “Temos trabalhado muito para gerar novos empregos e fontes de renda. Roraima teve a maior redução do desemprego no Brasil. Com a contribuição de cada um de vocês, vamos construir o estado que nós queremos. Um estado bom para viver, para trabalhar, para empreender, onde todos possam ter oportunidades”, completou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.