As atividades do aeroporto de Boa Vista serão suspensas por oito dias em janeiro de 2024. O motivo é a reforma da pista de pouso que chega à fase mais complexa, segundo a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, VINCI Airports.
A informação foi reforçada pela concessionária, que detalhou que os dias de suspensão da pista acontecerá em dois finais de semana, de sexta à segunda. Os períodos são: 19 a 22 e 26 a 29 de janeiro. Essas serão as duas primeiras de quatro suspensões da aviação comercial, que devem acontecer também em fevereiro.
A reforma do aeroporto de Boa Vista entra na fase mais complexa nesse mês de janeiro e, com isso, a pista de pouso e decolagem ficará fechada durante dois finais de semana em janeiro e fevereiro. O período escolhido é o de menos fluxo de voos. […] Tomou-se o cuidado de liberar operações comerciais no período pré e pós-Carnaval, pela alta demanda. A aviação geral não será afetada.
informou a VINCI Airports.
Ainda conforme a concessionária, as obras no local devem resolver, de forma definitiva, limitações na pista do aeroporto, como receber aviação de grande porte e, ao mesmo tempo, voos domésticos e internacionais. As suspensões estavam sendo comunicadas desde outubro.