DICA DE FILME

Novo 'Maverick' chega no streaming e revive nostalgia do clássico dos anos 80

O primeiro filme foi lançado em 1986 e bateu recordes de bilheteria. Relembre a historia do piloto Pete Maverick

O primeiro filme foi lançado em 1986 e foi um sucesso instantâneo (Foto Divulgaçao)
O primeiro filme foi lançado em 1986 e foi um sucesso instantâneo (Foto Divulgaçao)

Para aproveitar esse feriadão prolongado, uma dica é se atualizar nas mais recentes novidades das plataformas de streaming. E uma delas é a chegada de “Top Gun: Maverick” na Netflix. O filme estrelado por Tom Cruise é uma continuação do clássico dos anos 1980 “Top Gun: Ases Indomáveis”.

Primeiro enredo

O primeiro filme foi lançado em 1986 e foi um sucesso instantâneo. Conta a história do jovem piloto Pete ‘Maverick’ Mitchell, interpretado por Tom Cruise, que precisa aprender com os professores e colegas a ser um melhor profissional. Ele conta com a parceria do melhor amigo Goose (Anthony Edwards), arranja briga com o piloto rival Ice (Val Kilmer) e se apaixona pela professora Charlie (Kelly McGillis). Ao mesmo tempo, precisa cumprir com as suas atividades militares e defesa do campo aéreo estadunidense.

No primeiro filme, Pete ‘Maverick’ Mitchell, interpretado por Tom Cruise, encontra-se numa jornada de aprendizado, onde ele deve absorver lições valiosas tanto dos instrutores quanto dos colegas (Foto Divulgaçao)

Segundo filme foi lançado após 30 anos

Já na continuação, vemos Maverick 30 anos depois. Agora Capitão da Marinha, ele evita a todo custo ganhar uma promoção para que consiga se manter voando. É só com um pedido muito especial que ele volta agora como professor no programa ‘Top Gun’ para pilotos de elite. Lá, ele reencontra Penny Benjamin (Jennifer Connelly), uma amizade colorida de antigamente; novos colegas; antigas amizades e até Bradley ‘Rooster’ Bradshaw (Miles Teller), filho do seu companheiro falecido Goose.

A continuação foi considerada um sucesso pela sua história, enredo, elenco e cenas de ação. O filme teve um orçamento de $ 170 milhões de dólares e teve um faturamento bruto mundial de $ 1,4 bilhão de dólares. A crítica inclusive considera o filme um dos motivos pelo qual a sociedade voltou aos cinemas após a pandemia, que afastou muita gente das aglomerações. O filme está disponível para assistir na Netflix ou Paramount+ e para alugar na Apple TV e Amazon Prime Video.