O ano de 2024 inicia daqui seis horas e muita gente já sabe onde e com quem passar a virada. No entanto, mesmo não sendo uma tradição como no Natal, muitos ainda preferem entrar o ano ao lado da família.
É o caso das irmãs Eduarda e Julia Abreu, de 18 e 14 anos, que irão festejar com os pais, Robertina Abreu e Christian Neves, no Parque do Rio Branco. A família está desde às 16h no local à espera de 2024.
“A gente veio cedo por conta da vaga e acredito que boa parte da população vai vir ver os fogos no Mirante. Essa é a segunda vez e está virando uma tradição”, conta Eduarda, que espera um ano próspero, bom e consciente devido às eleições municipais.
Veio de longe
No caso de quem vem de longe e decidiu passar as festas de final de ano com a família tem que fazer como Gil e Naza Goiano, de 60 anos. Os dois estão desde cedo guardando um lugar para ver a queima de fogos ao lado dos filhos, genros, noras e netos.
“Chegamos em Boa Vista no dia 28 de novembro, de surpresa, não avisamos ninguém. Viemos passar o Natal e ano novo e os filhos aproveitaram que temos o motor home para deixar as crianças aqui quando estiverem cansada”, conta Naza.
O casal roraimense retornou à capital após meses viajando pelo Brasil e depois de 50 dias pela a Argentina, quando decidiram festejar em família. Agora, esperam um 2024 abençoado, feliz e com mais viagens.