O governador Antonio Denarium (Progressistas) deve anunciar, neste mês, qual pré-candidatura a prefeito de Boa Vista irá apoiá-la. Em entrevista à Folha, o político demonstrou não ter pressa em escolher um dos três mais cotados de seu grupo político.
“Não vai passar do mês de janeiro [o anúncio do meu apoio]. Tem muito prazo também. A eleição é só em outubro do ano que vem”, afirmou, durante balanço da gestão de 2023, ressaltando otimismo de que seu indicado ganhará as eleições 2024.
Atualmente, o grupo de Denarium está dividido sobre quem indicar para concorrer contra a reeleição do prefeito Arthur Henrique (MDB). Os deputados estaduais Catarina Guerra (União Brasil) e Soldado Sampaio (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), e o deputado federal Nicoletti (União Brasil), são os pré-candidatos ao Palácio 9 de Julho em 2024.
“É muito saudável quando a gente tem três candidatos e os três têm condições de representar muito bem na eleição de 2024. O que nós temos que entrar é em consenso pra ter um candidato único”, declarou.
Na entrevista, Denarium ainda esclareceu que não antecipou seu apoio a ninguém e que a informação de que sua indicada para a disputa seria Catarina Guerra foi uma especulação criada por quem participou da confraternização do fim do ano passado.
“O povo de Roraima quer uma mudança na Prefeitura, quer mais crescimento e mais desenvolvimento econômico. E é muito importante uma nova gestão para oxigenar a Prefeitura e fazer que o Estado cresça mais e o Município cresça mais. E aquele que for definido pelo grupo político vai ser o prefeito da nossa capital”, declarou.